WHATSAPP  Said Empreendimentos

Política de Privacidade



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POLÍTICA EXTERNA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS
 
A garantia da segurança e da confidencialidade dos dados pessoais de nossos clientes e dos usuários de nossos ambientes virtuais é extremamente importante para o GRUPO SAID (Construtora Said LTDA., Said Empreendimentos LTDA. e Pedreira Said Empreendimentos Imobiliários LTDA.). 
 
Portanto, editamos a presente Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais (“Política”) com o objetivo de descrever a forma pela qual coletamos, armazenamos, utilizamos ou de qualquer outra forma tratamos os seus dados pessoais, em observância à legislação aplicável no Brasil, em especial à Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – “LGPD”).
 
Por favor, leia esta Política com atenção, pois, ao acessar e/ou utilizar nossos serviços e ambientes virtuais, ou celebrar acordos comerciais conosco, você declara estar plenamente ciente dos termos aqui dispostos e consente de forma livre e expressa com o tratamento de seus dados pessoais para as finalidades específicas e segundo as condições a seguir especificadas.
 
1. CONCEITOS E DEFINIÇÕES
 
Para os fins desta Política, entende-se por:
 
1.1 Dados pessoais: qualquer informação por meio da qual uma pessoa natural possa ser identificada, direta ou indiretamente, o que inclui, por exemplo, nome completo, documento de identificação, telefone e endereço de e-mail.
 
1.2 Dados pessoais sensíveis: dados pessoais relacionados a origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculados a uma pessoa natural.
 
1.3 Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem à coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou qualquer outra forma de disponibilização.
 
1.4 Titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais objeto de tratamento.
 
1.5 Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD): órgão da administração pública federal responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento da LGPD em todo território nacional.
 
1.6 Encarregado: pessoa indicada pelo Grupo Said para atuar como canal de comunicação entre a Said, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
 
2. MEIOS DE COLETA
 
Coletamos dados pessoais quando você: 
 
(i) Acessa ou utiliza as funcionalidades de nossos websites www.construsaid.com.br, www.saidabrasivos.com.br e www.saidempreendimentos.com.br, conjuntamente denominados como “ambientes virtuais”; 
 
(ii) Entra em contato conosco por qualquer de nossos canais de comunicação (e-mail, telefone, WhatsApp, formulário online de contato);
 
(iii) Interage conosco por meio de nossas redes sociais, aplicativos, sites/hotsites ou landing pages;
 
(iv) É atendido em nossas unidades físicas, como plantões e stands de vendas;
 
(v) Envia seu currículo para participar de processos seletivos para vagas de emprego ou para se cadastrar em nosso banco de talentos; ou
 
(vi) Celebra acordos comerciais com alguma empresa do Grupo Said.
 
3. DADOS COLETADOS
 
A depender da situação, podemos coletar e tratar os seguintes dados pessoais:
 
(i) Informações fornecidas diretamente por você: coletamos seu nome completo, número de telefone e celular, endereço de e-mail, data de nascimento, endereço completo, renda, CPF (titular e cônjuge), RG, Passaporte (se estrangeiro), estado civil, FGTS, vínculo empregatício, profissão, dados de terreno (endereço, dimensões, descrição e geolocalização) e currículo quando você preenche os formulários de contato disponibilizados em nossos ambientes virtuais, solicita um orçamento, celebra um acordo comercial, envia seu currículo para nosso banco de talentos ou entra em contato conosco em nossos canais de comunicação.
 
(ii) Informações coletadas automaticamente: coletamos uma série de informações de modo automático, inclusive por meio de cookies e tecnologias similares, em nossos sistemas digitais de webmail, ambientes virtuais, redes sociais e anúncios de interação com o usuário, as quais incluem endereço de IP (Internet Protocol), ISP (Internet Service Provider), data e hora do acesso, as características do dispositivo e do navegador utilizados para acessar nossos ambientes virtuais, origem do IP, informações sobre cliques, páginas acessadas, tempo da visita e termos de procura digitados em nossos sites.
 
(iii) Informações coletadas de outras fontes: a depender de sua relação comercial conosco, podemos coletar informações suas em outras fontes, de acordo com a legislação aplicável, como score gerado em bureaus de crédito, informações sobre seu histórico de crédito e negativações financeiras e dados do cadastro positivo.
 
Não tratamos dados pessoais definidos como sensíveis, tampouco dados de crianças, assim considerados os indivíduos menores de 12 anos de idade. Na remota hipótese em que for necessário o tratamento desses dados, solicitaremos o consentimento específico e em destaque do titular ou dos responsáveis deste, com base nas hipóteses autorizadoras da LGPD.
 
4. FINALIDADES DO TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS
 
Seus dados pessoais são tratados para as seguintes finalidades:
 
(i) Identificar e autenticar os usuários de nossos ambientes virtuais;
 
(ii) Cumprir as obrigações decorrentes dos contratos celebrados conosco e do uso dos nossos serviços, inclusive para atendimento de disposições legais e regulatórias;
 
(iii) Manter cadastro de nossos clientes ativos;
 
(iv) Analisar riscos de crédito e subsidiar a realização de transações comerciais que impliquem risco financeiro;
 
(v) Entrar em contato com você para responder suas consultas e solicitações e enviar informações como parte de nossos serviços;
 
(vi) Ampliar nosso relacionamento com clientes e usuários, informando-o sobre novidades, ofertas de produtos e serviços, lançamentos de empreendimentos e demais conteúdos que consideramos relevantes;
 
(vii) Estruturar, testar, promover e fazer propaganda de produtos e serviços segmentados e personalizados ao seu perfil;
 
(viii) Verificar a proteção de nossos ambientes virtuais contra erros e fraudes;
 
(ix) Realizar processos de recrutamento e seleção de colaboradores;
 
(x) Identificar as necessidades dos usuários e, assim, medir ou analisar a eficácia da publicidade que ofertamos, apresentar anúncios que sejam relevantes para você, oferecer conteúdo personalizado e recomendar produtos e serviços que se enquadrem no seu perfil;
 
(xi) Enviar e-mails marketing e mensagens publicitárias.
 
4. COMPARTILHAMENTO DE DADOS
 
Para cumprir com as finalidades listadas nesta Política, podemos compartilhar seus dados com terceiros, os quais incluem, mas não se limitam a:
 
(i) Parceiros comerciais, prestadores de serviços terceirizados, fornecedores e subcontratados com os quais celebramos contratos que, de alguma forma, sejam relacionados às nossas atividades e à prestação de serviços a você;
 
(ii) Empresas contratadas para a prestação de serviços de recrutamento e seleção;
 
(iii) Internamente entre as empresas do Grupo Said;
 
(iv) Autoridades administrativas ou judiciais competentes, em decorrência de determinação legal ou regulatória.
 
Caso empresas terceirizadas realizem, em nosso nome, o tratamento de quaisquer dados pessoais que coletamos, as mesmas respeitarão as regras e condições aqui estipuladas, obrigatoriamente.
 
Em todos os casos, nos certificamos que o compartilhamento será feito apenas a terceiros que demonstrem estar em conformidade com a legislação de proteção de dados pessoais e que adotem padrões adequados de privacidade e segurança.
 
 
5. ARMAZENAMENTO E SEGURANÇA
 
Armazenamos os seus dados pessoais somente pelo tempo necessário à realização das finalidades citadas nesta Política, para a execução de contratos celebrados com você, para o cumprimento de obrigações legais e/ou regulatórias ou para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral. 
 
Seus dados pessoais serão armazenados de acordo com os mais rígidos padrões de segurança. Mantemos salvaguardas físicas, eletrônicas e procedimentais, em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis, para proteger seus dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer outra forma de tratamento inadequado ou irregular. Tais medidas incluem:
 
(i) Utilização dos mais recentes métodos e equipamentos disponíveis no mercado para criptografar os seus dados pessoais, quando necessário;
 
(ii) Proteção contra acesso não autorizado a nossos sistemas;
 
(iii) Controle de acesso aos nossos dispositivos e instalações e restrição de acesso somente a colaboradores devidamente autorizados, os quais também estão sujeitos à nossa política interna de proteção de dados pessoais e segurança da informação;
 
(iv) Garantia de que os agentes, colaboradores internos ou parceiros externos que realizarem o tratamento de dados pessoais deverão se comprometer a manter o sigilo absoluto das informações acessadas, bem como de adotar as melhores práticas para manuseio destas informações, conforme determinado em nossas políticas e procedimentos internos;
 
(v) Realização de backups regulares de seus dados para prevenir a perda dos mesmos em caso de falhas ou incidentes;
 
(vi) Adoção de medidas institucionais, como o treinamento de nossos colaboradores e a manutenção de programas internos de privacidade, os quais são constantemente atualizados.
 
Apesar de todas essas medidas, nenhum método de transmissão eletrônica de dados e nenhum sistema de armazenamento é totalmente seguro. Ao tomarmos ciência de qualquer incidente de segurança que possa acarretar risco ou dano relevante aos dados pessoais, comunicaremos o ocorrido aos usuários cujos dados possam ter sido comprometidos e envidaremos nossos máximos esforços para remediar as consequências do evento.
 
6. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL
 
Utilizamos uma infraestrutura tecnológica que pode ser estabelecida fora do Brasil, como servidores de hospedagem e serviços em nuvem (cloud computing). Por essa razão, podemos transferir e armazenar seus dados pessoais em um destino fora do território brasileiro.
 
Tomaremos todas as medidas necessárias para garantir que seus dados sejam tratados com segurança e de acordo com esta Política de Privacidade, bem como nos certificaremos de que os países de destino mantenham o mesmo nível de proteção de dados que o previsto na legislação brasileira.
 
7. COOKIES
 
Cookies são arquivos ou informações que podem ser armazenadas em seus dispositivos quando você visita nossos ambientes virtuais ou utiliza nossos serviços online. Geralmente, um cookie contém o nome do site que o originou, seu tempo de vida e um valor, que é gerado aleatoriamente.
 
Utilizamos cookies para facilitar o uso e melhor adaptar nossas aplicações aos interesses e necessidades dos usuários, bem como para proporcionar uma melhor e mais eficiente experiência de acesso em nossos ambientes virtuais e otimizar nossos serviços e conteúdos. Isto poderá incluir um simples pop-up, ou uma ligação em vários serviços que disponibilizamos.
 
Por meio de cookies, também armazenamos informações sobre as atividades do navegador, incluindo endereço IP e a página acessada. Esses registros de atividades (logs) serão utilizados apenas para fins estatísticos e de métricas dos serviços disponibilizados ou para a investigação de fraudes ou de alterações indevidas em seus sistemas e cadastros.
 
Utilizamos as seguintes categorias de cookies:
 
(i) Cookies necessários: São essenciais para que nossos ambientes virtuais carreguem corretamente e permitam que você navegue de maneira adequada e faça o uso de todas as funcionalidades disponíveis.
 
(ii) Cookies de desempenho: Ajudam a entender como os visitantes interagem com nossos ambientes virtuais, fornecendo informações sobre as áreas visitadas, o tempo de visita ao site e quaisquer problemas encontrados, como mensagens de erro.
 
(iii) Cookies funcionais: Permitem que a página se lembre de suas escolhas, com vistas a proporcionar uma experiência personalizada. Ainda, possibilitam que o usuário assista a vídeos, utilize ferramentas sociais, campos para comentários, fóruns, entre outros.
 
(iv) Cookies de marketing: São utilizados para fornecer mais conteúdo relevante e do interesse do usuários. Podem ser utilizados para apresentar publicidade com um maior direcionamento ou limitar o número que esta é veiculada em nossos ambientes virtuais. Também permitem a medição da eficácia de uma campanha publicitária lançada.
 
Você tem a opção de aceitar ou recusar o uso de cookies em seu computador, independentemente de qualquer cadastro, utilizando as configurações de seu navegador de preferência. Todavia, lembramos que, caso você não aceite alguns cookies, certos serviços e funcionalidades das nossas páginas poderão não funcionar de maneira ideal. 
 
8. LINKS DE TERCEIROS
 
Nossos ambientes virtuais podem oferecer links para redirecionamento a websites externos, os quais possuem políticas de privacidade independentes. Nossa Política não se aplica aos sites externos aos nossos ambientes virtuais, de modo que não nos responsabilizamos pela forma como os seus dados pessoais serão tratados nesses sites.
 
9. SEUS DIREITOS
 
Garantimos que você possa exercer plenamente os seus direitos previstos na legislação de proteção de dados pessoais, de modo que você pode requerer, a qualquer momento:
 
(i) A confirmação da existência de tratamento de seus dados pessoais por nós;
(ii) O acesso aos seus dados pessoais que armazenamos;
(iii) A correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;
(iv) A anonimização, bloqueio ou eliminação de dados pessoais desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei nº 13.709/2018, exceto nos casos em que a lei admitir a sua conservação;
(v) A portabilidade dos dados pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto, quando tecnicamente viável;
(vi) A eliminação de dados pessoais que tenham sido tratados com o seu consentimento, exceto nos casos em que a lei admitir a sua conservação;
(vii) A informação das entidades públicas e privadas com as quais compartilhamos seus dados;
(viii) A interrupção do envio de conteúdo promocional ou de marketing a você.
 
O exercício de seus direitos poderá ser feito através do envio do requerimento para o e-mail: 
 
Saiba que poderemos pedir que você confirme sua identidade e sua solicitação antes de tomar qualquer providência com relação a ela.
 
Empreenderemos todos os esforços razoáveis para atender as requisições feitas por você no menor espaço de tempo possível. No entanto, fatores justificáveis, tais como a complexidade da ação requisitada, poderão atrasar ou impedir o seu rápido atendimento, sendo certo que, em caso de demora, apresentaremos os devidos motivos.
 
Ainda, você deve estar ciente de que a sua requisição poderá ser legalmente rejeitada, seja por motivos formais (a exemplo de sua incapacidade de comprovar sua identidade) ou legais (a exemplo do pedido de exclusão de dados cuja manutenção é necessária ao cumprimento de obrigações legais pelo Grupo Said), sendo certo que, na hipótese de impossibilidade de atendimento destas requisições, apresentaremos as devidas justificativas.
 
Por fim, você se declara ciente desde já que a revogação do consentimento para o tratamento de seus dados pessoais ou a eliminação de seus dados poderá inviabilizar que lhe mantenhamos ou contato ou prestemos determinados serviços.
 
10. ALTERAÇÕES DESTA POLÍTICA
 
Para estarmos atualizados em relação às mudanças na legislação e às melhores práticas de proteção de dados pessoais, nos reservamos o direito de revisar e alterar o teor desta Política de Privacidade a qualquer momento, sem aviso prévio, disponibilizando sempre a última atualização em nossos ambientes virtuais. Por essa razão, recomendamos que você acesse nossa Política periodicamente.
 
11. CONTATO
 
Se ficaram quaisquer dúvidas sobre como tratamos seus dados pessoais ou se você quiser mais informações, entre em contato com nosso Encarregado por meio do e-mail: ti@construsaid.com.br.
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